“Só percebemos o valor da água depois que a fonte seca” Provérbio popular.

“Toma conselhos com o vinho, mas toma decisões com a água”, Benjamin Franklin.

“Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota”, Madre Teresa de Calcutá.

“Não há nada mais macio e mais fraco do que a água, e ainda não há nada melhor para atacar coisas duras e fortes”, Lao Tzu.

A riqueza da água na sabedoria popular é bem conhecida. Há milhares de anos a água é utilizada em rituais sagrados e religiosos. Possui papel central em diversas crenças pelo mundo. Água lava o corpo e purifica o espírito. Por suas qualidades intrínsecas a água é elemento-chave em rituais, conferindo-lhe grande simbolismo, e até mesmo sapiência sagrada.

Na Medicina Tradicional Chinesa o elemento água é energia vital, latente e inerte. É um elemento pesado e fluido que cai, escorre e penetra nos lugares mais profundos e escondidos. Pode solidificar-se como gelo e desaparecer em vapor, tornar-se nuvem, retornar ao estado líquido em forma de chuva que vem e irriga a vida. Ela conduz o sal da terra para o mar, sacia, nutre, transforma e cura.

Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida.